energia a preço justo

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dicionário Paulista

Meu – nativo de São Paulo.

Shopis – local onde os meu se encontram para compras e lazer.

Chôps – bebida preferida dos meu, com o detalhe que é sempre só uma tulipa. Rara palavra paulistana com “S”.

Pastel – o que acompanha o Chôps… só que dois – “Um Chôps e dois pastel!.

Mina – meu do sexo feminino.

Us cara – aglomerado de meus.

Guia – limite do calçamento dos meu.

Marcelinho – denominação de carioca aceito pelos meu.

Aeroporto – local transcendental onde os meu refletem sobre a existência de letra “S”, vendo “us avião subi e decê”.

Marginal – avenida de grande porte destinada a engarrafamentos.

‘Orra, Meu!’ – normalmente, as primeiras palavras dos meu ao nascer.

‘Num tô ti inteiindendo’ – expressão muito usada pelas mina para indicar que não inteiiinnnnderam nada.

‘Deu pra inteiinnde? Deu pra faze?’ – não precisa dar nada, a não ser que você seja padeiro descuidado… é só para conferir se você entendeu ou fez o que o meu quis falar.

Farol – embora não passe nenhum navio em S. Paulo, tem em toda esquina (mais do que devia).

Ué! – o mesmo que Uai para mineiro “Ué é Uai Ué!”.

Pizza – alimento básico de todo sábado (sem catchup).

Rodízio – tem de vários tipos, até de carro.

Uzômi – pólicia.

Curintia – Time de futebol, conhecido no resto do país como Corinthians.

Minhocão – Não se assuste se o taxista sugerir que quer pegar o minhocão… é um elevado tipo o Paulo de Frontin la no Rio.

Nenhum comentário:

troca de banners link e divulgação de sites site gratis Bolsa de Valores Bovespa Ibovespa